Objetivo: Identificar parâmetros de avaliação, revisão e reescrita textual.
Trabalhei com os alunos do 5º ao 7º ano.
Pré-leitura
Nesta aula, você criará, planejará, produzirá e revisará um novo texto.
- Solicitar que os alunos estejam em duplas.
- O professor deverá apresentar para a sala de aula, cinco imagens: uma mulher, um homem, uma criança, um objeto (cadeira, caneta,celular,bolsa, carro,etc.), uma paisagem ou ambiente (casa, apartamento, escritório, quarto, etc.)
- O Professor deverá organizar as imagens sobre a mesa e determinar uma ordem para as gravuras.
Pós-leitura
- Em seguida, o professor deverá começar a inventar uma história a partir da primeira figura. Mas, atenção! O professor deverá inventar uma parte da história . Em seguida, deverá repassar para a primeira dupla. Logo em seguida, o seu colega deverá continuar a história a partir da sua invenção e relacionando as idéias à imagem seguinte.Quando as cinco imagens fizerem parte da história das duplas, vocês deverão criar um título para o texto.
Produção textual
- Com a história narrada e o título escolhido, agora vamos colocá-la no papel. As duplas deverão escrevê-lo e terminada a primeira leitura de revisão, troque de texto com outra dupla(o professor deverá auxiliá-los) e faça a leitura de revisão deste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário